sábado, 6 de setembro de 2014

Emanuel Bergoglio, de 38 anos, sobrinho do papa Francisco, recebeu alta ontém (05-09-14), depois de ficar internado por causa de um acidente de estrada, anunciou o Hospital Universitário Austral.
No acidente, que aconteceu em 19 de agosto, sua mulher e seus dois filhos morreram.
O acidente aconteceu quando a família Bergoglio seguia pela autoestrada Rosario-Córdoba, no centro da Argentina. O automóvel bateu em um caminhão carregado de milho."A família agradece a todos os que contribuíram, em Córdoba e em Buenos Aires, para sua pronta recuperação e a todos os que o acompanharam e acompanham-no com a oração" - completou a nota.
Estavam no carro a mulher de Emanuel, Valeria Carmona, de 36 anos, e os dois filhos do casal - José, de oito meses, e Antonio, de dois anos.
O sobrinho do papa sofreu politraumatismo e perdeu muito sangue. Ele ficou alguns dias internado no Hospital Pasteur de Villa María, localidade vizinha da cidade cordobesa de James Craik, onde aconteceu o acidente.
Após apresentar alguma melhora, foi levado para outra instituição, na cidade de Pilar, 45 km ao norte da capital.
Emanuel Bergoglio, filho de Alberto - o irmão falecido do sumo pontífice -, é médico psiquiatra da Polícia Metropolitana. Sua mulher era assistente social na mesma instituição, informou a agência oficial de notícias Telam.
O motorista do caminhão, Raúl Pombo, de 60 anos, saiu ileso e foi acusado de "homicídio culposo agravado pela quantidade de vítimas", declarou a Promotoria.

NOTICIA NESTE SITE: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/09/sobrinho-do-papa-deixa-hospital-apos-perder-familia-em-acidente.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIGA SOBRE O NOSSO BLOG paz e bem